sexta-feira, 2 de março de 2012

Poty cria rótulo para Festa do Milho de Jaci - EmbalagemMarca

A Bebidas Poty criou um rótulo especial para as garrafas de PET de 2 litros do guaraná Poty: um periquito vestido de frade. O desenho é uma das formas de ajudar na divulgação da tradicional Festa do Milho de Jaci (SP). A empresa é patrocinadora do evento desde sua primeira edição, há 23 anos. A festa deste ano está marcada para os dias 11 e 18 de março, e deve atrair mais de 50 mil pessoas. A Poty vai doar todo o refrigerante e água que serão comercializados na festa. O dinheiro arrecadado com a venda das bebidas será revertido para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus que administra 64 obras sociais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, e ainda mantém uma missão no Haiti.

Skol vai produzir lata com fotos de seus fãs no Facebook - EmbalagemMarca

 


Skol lança nova página em formato de linha do tempo no Facebook. O novo layout permite que os fãs da cerveja acompanhem toda a história da marca. Para celebrar essa ativação – realizada pela agência F/Nazca –, a Skol convida os fãs a participarem da construção da sua linha do tempo. Aqueles que dividirem na página seus melhores momentos com a Skol poderão ter suas fotos impressas numa lata especial: a lata dos fãs de Skol.

Jornalista demitida da Rede TV por reclamar de atrasos salariais grava reportagens para o SBT

rita_lisauskas
SBT informa que Rita Lisauskas pode assinar contrato com a emissora. 
(Imagem: Reprodução/Rede TV)

Granadeiro Guimarães Advogados - Notícias




Projeto de Lei da Câmara: Empresa que pagar menos por trabalho de mulher poderá ser multada.  

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na última quarta-feira (29) projeto que estabelece multa para empresa que pagar menor remuneração para o trabalho de mulher que o trabalho de homem, quando ambos realizam a mesma atividade. A matéria segue para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde será analisada terminativamente.

O relator na CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), apresentou voto favorável ao projeto (PLC 130/2011), ressaltando que a proposição, se transformada em lei, representará mais uma ferramenta jurídica para assegurar o princípio da igualdade entre homens e mulheres.

Moka lembra que, apesar de a Constituição federal e a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452/1943) proibirem a diferença de salário entre homens e mulheres que executam a mesma tarefa, sob as mesmas condições e para um mesmo empregador, ainda hoje muitas trabalhadoras enfrentam discriminação.

De acordo com o texto, o empregador que descumprir a lei será obrigado a pagar à empregada multa correspondente a cinco vezes a diferença verificada em todo o período da contratação.

O relator saudou a aprovação da matéria, de autoria do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), e elogiou o fato de a multa proposta não estar sujeita a desatualização monetária e ser revertida em favor da empregada discriminada.


Fonte: Agência Senado, 02.03.2012

G1 - Santas Casas na região de Rio Preto, SP, acumulam dívidas e reclamações - notícias em Rio Preto e Araçatuba

Em Nova Granada, a crise no hospital preocupa a direção.

Quem precisa de atendimento reclama dos serviços prestados na região.


Santa Casa faz, em média, 10 mil atendimentos
(Foto: Reprodução / TV Tem)

Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica é lançado | Agência FAPESP :: Notícias

Inova Unicamp promove competição de
 modelos de negócios elaborados a
 partir de tecnologias desenvolvidos na
 universidade. Inscrições de 5 a 30 de março




Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica é lançado

29/02/2012
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou a segunda edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócios a serem elaborados a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade – patentes e softwares.
Promovido pela agência de inovação Inova Unicamp, o desafio tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os alunos por meio da criação de novos negócios de base tecnológica.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 30 de março, somente pela internet. Na edição de 2012, o Desafio Unicamp é aberto à comunidade acadêmica e envolve alunos da graduação e pós-graduação de todo o país.
Para participar, os alunos devem montar equipes de três a cinco pessoas. Em seguida, cada grupo escolhe uma tecnologia – desenvolvida na Unicamp e protegida por meio de patente ou programa de computador – e inicia as etapas para a construção do modelo de negócio. Algumas tecnologias pré-selecionadas por especialistas da Inova Unicamp ficarão disponíveis no site do evento, como sugestão.
Ao longo de um período de cerca de três meses – o tempo de duração aproximada do desafio – a Inova Unicamp promoverá uma série de eventos relacionados ao empreendedorismo com o intuito de auxiliar os alunos a aperfeiçoarem suas ideias para elaborar seus modelos de negócios de maneira criativa e condizente com a realidade empresarial.
No dia 6 de março será realizada a palestra de lançamento do Desafio Unicamp. A competição também contará com o Curso de Empreendedorismo, ministrado por Shailendra Vyakarnam, diretor do Centro de Ensino de Empreendedorismo da Universidade de Cambridge (Reino Unido), no dia 4 de abril.
Ao participar do Desafio Unicamp 2012, os alunos também terão a chance de ir ao workshop de geração de modelo de negócios e metodologia lean startup, que ocorrerá no dia 14 de abril.
Mais informações: www.inova.unicamp.br/desafio 

Confira como foi a guerra pela audiência na quarta-feira | Parabólica com José Armando Vannucci

Confira como foi a guerra pela audiência na quarta-feira

Com capítulo menor em função do futebol, “Fina Estampa” registrou nesta quarta-feira uma ligeira queda de audiência, mas se manteve na casa dos 62% de share. Já na Record, o destaque ficou para a série “House”, que atingiu 16% do público do horário, um resultado melhor do que o registrado por “ CSI”.

Abaixo, os principais números da quarta-feira:

quinta-feira, 1 de março de 2012

G1 - Polícia apreende 1 t de drogas e armamentos na região noroeste, SP - notícias em Rio Preto e Araçatuba

G1 - Polícia apreende 1 t de drogas e armamentos na região noroeste, SP - notícias em Rio Preto e Araçatuba


Drogas encontradas em uma casa em Catanduva (Foto: DISE Catanduva)

Droga estava no fundo falso de um caminhão boiadeiro (Foto: Reprodução TV Fronteira / Presidente Prudente)

G1 - Empresa de Cedral, SP, é flagrada esterilizando materiais descartáveis - notícias em Rio Preto e Araçatuba

G1 - Empresa de Cedral, SP, é flagrada esterilizando materiais descartáveis - notícias em Rio Preto e Araçatuba

G1 - Falso policial é preso por extorquir dinheiro de cantor sertanejo em SP - notícias em São Paulo

G1 - Falso policial é preso por extorquir dinheiro de cantor sertanejo em SP - notícias em São Paulo

Repórter do G1 é detido em cobertura no estado do Amazonas



reporterg1
Repórter foi retirado do local do acidente.
(Imagem: G1)





Repórter do G1 é detido em cobertura no estado do Amazonas

Na manhã dessa terça-feira, 28, a queda de um avião de porte pequeno na zona centro-sul de Manaus resultou na detenção do repórter do G1 na capital amazonense, Carlo Eduardo Matos. Segundo a polícia, ele foi algemado e retirado do lugar para preservar a área do acidente. Mas, na ocasião, outros jornalistas faziam a cobertura e somente ele foi preso.


Ao G1, Matos criticou a ação policial. "Outros profissionais da imprensa estavam no mesmo local e um tenente da Polícia Militar me impediu de continuar o trabalho. Ele tomou os dois telefones celulares que estavam comigo e me levou algemado para a viatura. Não havia necessidade disso, não agredi ninguém, não falei nada demais para ser tratado dessa forma. Fui fichado na delegacia e estou respondendo por desacato à autoridade".

O tenente que deteve o jornalista, Anderson Pereira Alfon, afirmou que o profissional foi retirado do local porque a área oferecia riscos e para evitar que o trabalho da perícia fosse atrapalhado.

Com a situação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) publicou uma nota de repúdio à ação policial. "O ato em si revela o despreparo de policiais militares que, mesmo com a missão institucional de garantir segurança aos cidadãos, abusam da autoridade de polícia e tripudiam sobre direitos individuais e coletivos dos cidadãos assegurados, de forma plena, pela Constituição Federal", informa o comunicado.

Na nota, o sindicato também afirma que "o episódio foi um atentado ao exercício da profissão, na medida em que o profissional de imprensa encontrava-se em plena atividade de trabalho, e condena qualquer forma de repressão ao direito do jornalista, de exercer o seu papel de levar informação de qualidade à população".

6ª Mostra de Foguetes abre inscrições | Agência FAPESP :: Notícias


Objetivo da gincana científica, voltada para estudantes do ensino médio e fundamental de escolas públicas e privadas, é avaliar a capacidade dos jovens de construir e lançar foguetes feitos de garrafa pet e canudo (OBA) 

6ª Mostra de Foguetes abre inscrições

01/03/2012
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a 6ª Mostra de Foguetes (Mofog).
Realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a iniciativa é voltada para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.
O objetivo do evento é avaliar a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet ou de canudo de refrigerante.
Para participar, as instituições de ensino devem, primeiramente, se cadastrar no site da OBA.
A gincana científica é realizada dentro da própria escola cadastrada e não há obrigatoriedade em relação ao número mínimo ou máximo de alunos participantes. Os foguetes deverão ser elaborados ou lançados individualmente ou em equipe.
Após o dia 11 de maio, a escola deverá informar os nomes dos participantes e os alcances obtidos por seus foguetes. No final, todos os participantes da escola, incluindo professores e diretores, recebem certificado da OBA e os estudantes que alcançarem os melhores resultados ganharão medalhas.
Os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental terão de elaborar um foguete feito de um simples canudinho de refrigerante. Já os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental deverão fazer um foguete constituído de um simples tubo de papel. Em ambos os casos, deverá ser usado o princípio de impulsão para mover os foguetes.
Os candidatos do ensino médio farão uma atividade mais complexa: um foguete de garrafa pet.
De acordo com a OBA, durante o trabalho os participantes aprendem, na prática, a famosa Lei da Física da Ação e Reação, de Isaac Newton.
Para isso, será usado um combustível feito a partir da mistura de vinagre com bicarbonato de sódio (fermento em pó). Além de elaborarem os foguetes, os estudantes terão que construir a base de lançamento.
No site da OBA, no tópico Downloads, é possível encontrar todos os detalhes para a construção dos projetos, além de vídeos explicativos.


Unesp e Cetesb firmam parceria para monitorar qualidade de águas subterrâneas | Agência FAPESP :: Notícias

Projeto permitirá desenvolver parâmetros próprios para o estudo de águas subterrâneas, com base no clima e no tipo de solo locais (Unesp)

Unesp e Cetesb firmam parceria para monitorar qualidade de águas subterrâneas | Agência FAPESP :: Notícias


Unesp e Cetesb firmam parceria para monitorar qualidade de águas subterrâneas

01/03/2012
Agência FAPESP – O Centro de Estudos Ambientais (CEA) e o Laboratório de Estudos de Bacias (Lebac), vinculado ao Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), celebraram uma parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e centros internacionais de pesquisas em recursos hídricos para realização de um projeto de monitoramento da qualidade de águas subterrâneas.
O estudo de contaminação da água será realizado na bacia formada pelos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e na sub-bacia composta pelo rio Corumbataí, que abastece os município de Rio Claro e Piracicaba.
O material para análise será colhido em poços perfurados na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro.
“O local apresenta as condições de área tropical, com aquíferos rasos a dois metros de profundidade”, explicou Everton de Oliveira, pesquisador do Lebac.
As análises para detectar contaminações por compostos orgânicos, como as que ocorrem por derivados de petróleo, serão realizadas no Lebac, sob a coordenação do professor Chang Hung Kiang, e no Laboratório Móvel de Pesquisas, doado pelo Centro de Estudos Ambientais da Alemanha ao IGCE.
As análises para verificar contaminações inorgânicas, ou seja, para detectar a presença de metais na água, serão feitas no Laboratório de Espectrometria Atômica, vinculado ao CEA e construído com recursos da FAPESP.
Na opinião de Oliveira, o projeto permitirá ao país desenvolver parâmetros próprios para o estudo de águas subterrâneas, com base no clima e no tipo de solo locais.
“Ainda usamos parâmetros internacionais para experimentos em áreas tropicais. Estamos dando um enorme passo para consolidação de pesquisas voltadas ao meio ambiente”, avaliou.
Mais informações: www.unesp.br/noticia.php?artigo=8069.