sexta-feira, 16 de março de 2012

Confira como foi a guerra pela audiência na quinta-feira

Confira como foi a guerra pela audiência na quarta-feira

Assembléias do Orçamento Participativo chegam ao final

Assembléias do OP chegam ao final
Plenárias do “Orçamento Participativo”  


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza a última assembléia do OP - Orçamento Participativo. Na próxima terça-feira (27/3) a plenária final será para os moradores da região central.

As plenárias do “Orçamento Participativo” iniciaram no dia 02 de fevereiro, com a apresentação de vídeos sobre as obras contempladas em reivindicações anteriores, também compõem a devolutiva à população do que foi discutido nas plenárias do ano de 2011.

As principais reivindicações até agora foram sobre: trânsito, segurança, construção de pontes, ampliação de projetos para crianças e adolescentes, recapeamento nos bairros, projeto para implantação de lixeira nos bairros e melhorias na saúde. As demandas em loteamento irregulares foram em relação à ampliação de linhas de transporte coletivo e escolar.

O programa é importante espaço de debate no auxílio da definição de onde serão investidos os recursos do orçamento do município. Por meio dele, o morador pode opinar sobre como e onde investir os recursos dos municípios. “O objetivo das plenárias do orçamento participativo é fazer a cidade crescer, ao ritmo dos anseios da sua população, “considera a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.

Serviço
Plenária do Orçamento Participativo
Data: 27/3
Horário: 19h30
Local: EE. Cardeal Leme – Praça João Batista S. Ribeiro, s/n – Centro


Daniela Carrecelli

JOE 90



Assista e compare!

Se tiveres condições; avalie! 

- Que diferença para alguns programas infantis de hoje!

Ibama conclui nesta sexta análise de novo vazamento da Chevron


Imagem de arquivo da plataforma da Chevron no Campo de Frade, na Bacia de Campos
Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Imagem de arquivo da plataforma da Chevron no Campo de Frade, na Bacia de Campos Márcia Foletto / Agência O Globo

RIO - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve terminar ainda nesta sexta-feira o relatório de avaliação do recente vazamento de óleo no campo de Frade, operado pela Chevron na Bacia de Campos. O relatório será feito a partir de dados fornecidos pela própria empresa.
De acordo com a ministra, as primeiras informações do Ibama dão conta de que o vazamento foi mesmo de pequeno porte. Na quinta-feira a companhia informou que apenas cinco litros de óleo vazaram por uma fissura de 800 metros de comprimento e milímetros de largura no leito marinho. Para Izabella, a Chevron foi cautelosa no episódio, quatro meses depois do primeiro vazamento em Frade, ocorrido em novembro durante a perfuração de um novo poço.
- A empresa tomou todas as providências necessárias de acordo com a legislação brasileira e inclusive solicitou a suspensão da produção para avaliar o que está acontecendo - afirmou.
A prioridade do Ibama neste momento é checar se houve descumprimento ou não do licenciamento ambiental e a extensão do dano que pode ter sido causado pelo derramamento de óleo antes de decidir sobre uma possível punição à companhia.
Ainda nesta quinta-feira, a gigante americana suspendeu temporariamente toda a sua produção no Brasil, após ser detectado o novo vazamento de óleo no campo do Frade, onde está concentrada toda a extração marítima da empresa.
A ANP informou que a Chevron foi autuada na quarta-feira por não ter atendido notificação da agência para apresentar as salvaguardas solicitadas para evitar novos vazamentos na área. A empresa virou alvo de um novo processo administrativo no órgão.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/campo-da-chevron-da-bacia-de-campos-tem-novo-vazamento-4319130#ixzz1pIutW6ar
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Steve Wozniak, cofundador da Apple, vai para a fila do novo iPad


Ele disse que sua esposa Janet era a primeira cliente de uma loja de Los Angeles, nos EUA




Steve Wozniak e sua esposa Janet no Westfield Shopping à esperada do novo iPad
Foto: REUTERS

Steve Wozniak e sua esposa Janet no Westfield Shopping à esperada do novo iPad REUTERS

RIO - Nesta sexta-feira, dia de lançamento do novo iPad em lojas físicas para alguns países, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, e sua esposa Janet foram os primeiros a por as mãos no tablet da companhia americana em uma loja do Westfield Shopping, em Los Angeles. No ano passado, Woz - como também é conhecido - foi visto durante o lançamento do iPhone 4S, quando também foi o primeiro da fila, em uma Apple Store de Los Gatos.
- Já se tornou um ritual. Eu fiz tantas vezes, e estou fazendo de novo. Quero ser uma daquelas pessoas que ficam na fila e esperam a noite toda - disse Wozniak ao Mashable.
Ao falar com repórteres, Woz revelou que na verdade a sua esposa era a primeira da fila, e não ele. - Eu sou o segundo - disse.
Eles chegaram ao local antes da loja abrir as portas e, depois de esperar durante toda a noite, puderam comprar a nova versão do tablet.
Durante a madrugada, filas de centenas de pessoas se formaram em lojas da Apple por toda a Ásia e Europa. O tablet, que já teve pré-venda esgotada, deve dominar o mercado até o próximo ano, sugerem analistas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/steve-wozniak-cofundador-da-apple-vai-para-fila-do-novo-ipad-4329650#ixzz1pItpddIZ
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rede TV demite 40% da equipe de esportes e acaba com o programa 'Aconteceu'

BELAS_NA_REDE
Paloma Tocci e Gabriela Pasqualin seguem com o 'Belas na Rede'.
(Imagem: Divulgação)














Rede TV demite 40% da equipe de esportes e acaba com o programa 'Aconteceu'


Pelos menos oito pessoas foram cortadas do núcleo de esportes da emissora Rede TV. Apuração do Comunique-se revelou que as demissões que começaram ontem, 14, seguem durante o dia de hoje. Além do esporte, o programa 'Aconteceu' também está fora da grade e, assim, todos os profissionais ligados à exibição foram demitidos.


Composto impede avanço de melanoma

Em pesquisa feita com pele artificial na Faculdade de Ciências
 Farmacêuticas da USP, molécula extraída da planta
 pariparoba barrou a migração das células
 tumorais da epiderme para a derme

Composto impede avanço de melanoma

16/03/2012
Por Karina Toledo
Agência FAPESP – Testes pré-clínicos feitos na Universidade de São Paulo (USP) revelaram que um composto extraído da pariparoba (Pothomorphe umbellata), arbusto originário da Mata Atlântica, é capaz de inibir o desenvolvimento do melanoma e impedir que as células tumorais invadam a camada mais profunda da pele e se espalhem para outros tecidos.

FAPESP :: Jornalistas - Pinhão-manso ganha espaço como fonte de biodiesel

Pinhão-manso ganha espaço como fonte de biodiesel 

Pinhão-manso ganha espaço como fonte de biodiesel


Combustíveis produzidos a partir de fontes renováveis, como o biodiesel, têm ganhado espaço na matriz energética brasileira. Contudo, o desenvolvimento de processos que viabilizem o uso, e a diminuição dos custos de utilização dessas fontes alternativas, é ainda uma barreira a ser vencida. A fim de obter matéria-prima a custos menores para a produção de biodiesel, como as oleaginosas não comestíveis, e de torná-las uma alternativa viável do ponto de vista econômico, o projeto de pesquisa Aproveitamento integral da semente do pinhão-manso para a obtenção de biodiesel, apoiado pela FAPESP, concluiu que o pinhão-manso (Jatropha curcas), árvore da família das euforbiáceas e bastante comum no Brasil, pode ser excelente opção renovável. E não apenas para a produção de biocombustível, mas também como ração animal, visto que dele podem ser aproveitados, além do óleo, também a torta e o farelo. 

Na rota dos biocombustíveis para aviões

Representantes da FAPESP, Boeing e Embraer
 realizam reunião preparativa para
 criação de centro de pesquisa e desenvolvimento
 de biocombustíveis para aviação comercial (
Embraer) 


14/03/2012
Por Elton Alisson
Agência FAPESP – Representantes da FAPESP, Boeing e Embraer participaram nos dias 29 de fevereiro e 1º de março na sede da Fundação, em São Paulo, de uma reunião preparativa para a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis para aviação comercial envolvendo as três instituições.

terça-feira, 13 de março de 2012

BBC Brasil - Notícias - Impasse pode levar a falta de papel higiênico em cidade dos EUA

Trenton | Foto: Divulgação
Sede do governo estadual de Nova Jersey, em Trenton, nos EUA, pode ficar sem papel higiênico 
Sede do governo estadual de Nova Jersey, em Trenton, nos EUA, pode ficar sem papel higiênico.

domingo, 11 de março de 2012