sábado, 3 de dezembro de 2011

Primavera Tributária





Se você está cansado de pagar impostos para sustentar políticos corruptos.








Acesse: http://primaveratributaria.blogspot.com/

Feliz Nata ! - Vídeo do Natal Zaffari 2011



Qualidade, sensibilidade, som, imagem, roteiro ... !!!

G1 - Famílias invadem casas de programa de moradia em Rio Preto, SP - notícias em São José do Rio Preto Aracatuba


Polícia foi chamada para tentar resolver o problema.
Invasores foram levados para prestar depoimento na delegacia.


02/12/2011 18h56 - Atualizado em 02/12/2011 18h56





Depois de um longo processo de seleção para conseguir uma casa popular em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, moradores só tem o que reclamar. Cerca de 20 moradias do residencial Nova Esperança foram invadidas nesta sexta-feira (2). A polícia foi chamada para tentar resolver o problema.
Os invasores arrombaram as portas para ter acesso ao interior das casas. Eles alegam que as famílias que foram contempladas não mudaram para o imóvel no período de três meses, que seria o prazo máximo para a ocupação.
Os mutuários, donos das casas, chamaram a polícia, que tentaram convencer as famílias a deixar as casas. Alguns concordaram em sair e foram levados para prestar depoimento na delegacia.
O conjunto habitacional tem mais de 2.5 mil casas e as chaves começaram a ser entregues há três meses. Segundo os moradores, existem outros imóveis vazios.



Publicado originalmente em :  http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2011/12/familias-invadem-casas-de-programa-de-moradia-em-rio-preto-sp.html

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jovem Pan Online: Delegado explica esquema fraudulento de terras de publicitário Marcos Valério

Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Folhapress
02/12/11 - 19h33
Publicado Por: Fábio Chaib

Após ser preso na manhã desta sexta-feira em casa na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o empresário e publicitário Marcos Valério foi transferido para Salvador no início da tarde.

A prisão faz parte da operação da Polícia Civil da Bahia denominada “Terra do Nunca”. O pedido de detenção foi feito pelo Ministério Público Federal da Bahia, que investiga casos de aquisição de terras de forma fraudulenta.

De acordo com o MP, a fraude em registros públicos de imóveis era usada para conseguir empréstimos. Os suspeitos adquiriam papéis públicos para grilagem de terras no município de São Desidério, na região Oeste da Bahia.

Pelo menos, cinco propriedades inexistentes do publicitário Marcos Valério foram apresentadas como garantia para a obtenção de empréstimos.

Entrevistado pela Rádio Jovem Pan, o diretor do Departamento de Polícia do Interior da Bahia, dr. Edenir Macedo, explica o esquema.

“A investigação se iniciou há 17 meses. As pessoas legalizavam terras inexistentes ou então que existiam, mas em uma proporção muito menor do que aquela que era colocada no papel. Os documentos eram utilizados como garantia de empréstimos bancários, inclusive, como garantia de dívidas com fisco estadual e federal. Ficou identificado que, pelo menos, cinco propriedades de Marcos Valério teriam sido postas como garantia de empréstimos. Algumas não existiam e outras existiam em tamanho menores daquelas que eram colocadas no papel”, explica o dr. Macedo.

Entre as pessoas presas também está Ana Elizabete Vieira dos Santos, que é mãe do piloto de testes da equipe Lotus de Fórmula 1, Luiz Razia.

“Essa senhora é ex-oficial de registro de imóveis de São Desidério. Ela foi demitida justamente pela conduta fraudulenta. Ela é a principal responsável pela fraude de documentos”, completa o diretor da polícia.

Marcos Valério, que ficará em prisão preventiva, é apontado pelo Ministério Público Federal como operador do esquema do Mensalão. Ele é um dos 38 réus no processo e foi acusado dos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

William Bonner explica porque escolheu Patrícia Poeta para apresentar o 'JN'

Patrícia e Bonner: nova dupla do 'JN' (Imagem: Izabela Vasconcelos)
Qui, 01 de Dezembro de 2011 15:30


Izabela Vasconcelos


O apresentador e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, explicou os motivos que levou a direção do telejornal e da emissora a escolher Patrícia Poeta para apresentar o ‘JN’. A jornalista foi convidada após Fátima Bernardes comunicar sua saída do noticiário para se dedicar a um novo programa na própria Globo, que estreará ano que vem.



Bonner afirmou que a nova companheira de bancada se encaixa no formato do telejornal.  “A Patrícia tem uma versatilidade enorme. A Patrícia Poeta faz o Oscar, entrevista com celebridades, mas também fez reportagens dos desdobramentos dos ataques de 11 de setembro, eleições norte-americanas, uma série de reportagens sobre presídios na Globonews. A Patrícia é isso, super versátil, além de já ser conhecida no horário nobre”, disse em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro.



O jornalista afirmou que sua meta é a informalidade, falar diretamente com as pessoas. “Nós mudamos o ‘JN’ nos últimos anos. Você pode ver isso no enquadramento de câmera, linguagem do jornal. Não chega a ser coloquial, mas buscamos a informalidade maior possível. A informalidade é uma obsessão minha”.

Nova apresentadora e editora do ‘JN’, Patrícia Poeta diz que se assustou com convite

Patrícia se surpreendeu com o convite
 para ser apresentadora do 'JN'.
(Imagem: Izabela Vasconcelos)

Izabela Vasconcelos

A jornalista Patrícia Poeta admite que se assustou com o convite da direção da Globo, para apresentar o ‘Jornal Nacional’ ao lado de William Bonner. “Levei um susto. Demorou um pouco para eu processar a informação, por ser uma coisa tão boa. Eu confesso que depois do susto, fiquei muito feliz. É uma honra. A Fátima sabe como eu a admiro. Somos amigas, não só de profissão”.

Patrícia estreia como apresentada no ‘Jornal Nacional’ na próxima segunda-feira, 5. No domingo, ela apresenta o ‘Fantástico’ antes de ir de forma definitiva para a bancada do ‘JN’. Renata Ceribelli a substituirá no programa dominical.

O convite a Patrícia foi feito após Fátima comunicar sua saída do ‘Jornal Nacional’ para se dedicar a um programa na mesma emissora. Segundo Fátima, o sonho, que não foi detalhado, vem sendo trabalhado em sua mente há quatro anos. A atração deve estrear em abril, mas ainda não há confirmação de data. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1°, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Apesar de deixar a bancada que comandou desde 1998, Fátima diz que não deixará o jornalismo de lado. “Eu vou continuar com funções jornalísticas, mas ainda não posso detalhar nada do programa”.

PEC que pede volta do diploma de jornalismo é aprovada no Senado

DiplomaQua, 30 de Novembro de 2011 19:01




A Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para atividade profissional, de autoria do Senador Antônio Carlos Valadres (PSB-SE), foi aprovada nesta quarta-feira (30), no Senado Federal. O resultado foi 65 votos favoráveis contra apenas sete manifestações contrárias. Entre os que votaram “Não” à PEC, estão os senadores Fernando Collor de Melo (PTB), Aloísio Nunes (PSDB), Demóstenes Torres (DEM), Kátia Abreu (PSD) e Renan Calheiros (PMDB).


Como se trata de uma PEC, o projeto deverá ser votado ainda em segundo turno no Senado. Referendada, ela será remetida à Câmara dos Deputados.


Outra PEC, do deputado Paulo Pimenta (PT), também restabelece a volta do diploma para o exercício da profissão. O projeto do deputado gaúcho já foi aprovado no Senado e agora espera pela votação na Câmara de Deputados.

Os projetos foram motivados pelo fim da exigência do diploma de Jornalismo, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2009.

Xingu Vivo » Indígenas da região de Altamira dão ultimato sobre direitos. Sergio Marone acompanha mobilizações

terça-feira, 29 de novembro de 2011


29/11/2011 - 02h48

Daniel Tygel: “Eu vejo a Economia Solidária como uma escola na construção de uma outra sociedade”


Nos últimos anos, a Economia Solidária tem ganhado espaço nas políticas públicas federais e em alguns Estados brasileiros. Para o integrante da Secretaria Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), Daniel Tygel, a criação da Secretaria de Economia Solidária no Ministério do Trabalho e Emprego, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a criação do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário e outros projetos foram interessantes para o fortalecimento de empreendimentos solidários, porém, “a Economia Solidária continua muito marginal, fora das estratégias mais nucleares sobre o desenvolvimento do país”.
Atualmente existem cerca de cinco mil empreendimentos de Economia Solidária cadastrados no FBES e aproximadamente 200 fóruns espalhados em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo Tygel, um dos principais desafios do Movimento de Economia Solidária é alcançar o reconhecimento dessa prática como estratégia de desenvolvimento capaz de levar em conta dimensões de justiça ambiental, justiça social, empoderamento e fortalecimento das iniciativas populares de economia.

Confira como foi a guerra pela audiência no domingo | Parabólica com José Armando Vannucci


Trabalhador estrangeiro, com visto temporário, pode ter o prazo de estada prorrogado por até 2 anos.


Fonte: Diário Oficial da União, nº 228 , Seção I, p. 129, 29.11.2011


 Leia na íntegra
Funcionárias que apresentaram atestados médicos falsos são condenadas a 2 anos e 9 meses de reclusão: Crime está tipificado no artigo 304 do Código Penal.


Fonte:Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, 29.11.2011


Leia a matéria na íntegra