sábado, 26 de novembro de 2011

Diarioweb - Noticias - Cidades - Roubos a motoristas crescem 63% em um mês em Rio Preto

Roubos a motoristas crescem 63% em um mês em Rio Preto

José Luiz Lançoni

Raymundo Cortizzo: esclarecimento de crimes com medidas preventivas
Roubo de veículos é o crime que mais aumentou em Rio Preto nos últimos meses. Os ataques a motoristas subiram 63% entre setembro e outubro deste ano, conforme estatatística da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgada ontem. Os registros deste crime passaram de 22 para 36 casos, no período. Já os roubos em residências, a pedestres e em estabelecimentos comerciais aumentaram 16,1% (de 105 para 122).

As queixas de furto também aumentaram nas unidades policiais. No bimestre, os furtos passaram de 732 para 777. Ou seja, um acréscimo de 6,1%. Neste ano, mais pessoas também foram vítimas de homicídios. Até setembro, 26 pessoas foram assassinadas. No mesmo período de 2010 ocorreram 21 mortes. Segundo o delegado assistente do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-5) Raymundo Cortizzo Sobrinho, a polícia atua no esclarecimento dos crimes e com medidas preventivas, como operações para a prisão de criminosos e apreensão de armas.

Já o porta-voz do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5), Nedson Nobre, afirma que os indicadores criminais são utilizados no planejamento das ações voltadas ao combate à violência. “Os policiais militares estão 24 horas nas ruas e atuam na prevenção de todos os crimes. Quando há aumento na violência o policiamento é direcionado com base nos indicadores estatísticos.”

Nenhum comentário: