quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

G1 - Major morto em tiroteio na Zona Sul será enterrado em Nova Granada, SP - notícias em Rio Preto e Araçatuba

Divulgação 
08/12/2011 10h43 - Atualizado em 08/12/2011 11h01

Corpo foi encaminhado para Novo Horizonte, onde mora a família do PM.
Sandro Moretti Silva tinha 48 anos e há 28 trabalhava como policial.

O enterro do major Sandro Moretti Silva, morto durante uma troca de tiros na Zona Sul da capital, será em Nova Granada, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). O corpo deverá chegar a Novo Horizonte, onde mora a esposa e a filha do major, por volta das 18h desta quinta-feira (8). De lá, será encaminhado para Nova Granada, cidade onde o policial nasceu. O enterro está previsto para a sexta-feira (9), mas ainda não há horário definido.

Sandro Moretti Silva tinha 46 anos e há 26 trabalhava como policial. Em 1991, ele foi o responsável pelo início dos trabalhos da Força Tática em São José do Rio Preto, depois trabalhou em cidades da região e há 1 ano trabalha na capital.

Nesta quinta-feira (7), o policial estava fora do horário de serviço e foi ajudar os colegas numa ocorrência em um depósito de materiais de construção da capital. Três bandidos entraram e tentaram assaltar o local. Assim que a polícia chegou, dois ladrões fugiram, mas um deles fez sete funcionários reféns. Durante a negociação, o assaltante atirou contra os policias. Sandro, que estava sem o colete à prova de balas, um tiro no abdômen e morreu no hospital. O criminoso também foi atingido e morreu.
O tenente-coronel Fernando Demétrio Oliveira, comandante do 1º Batalhão da PM, responsável pela área, não soube dizer se os dois policiais estavam com o colete. “Tudo o que for pertinente a essa ocorrência será objeto de apuração tanto da Polícia Civil quanto da PM”, disse em entrevista ao G1. Ele afirmou que a corporação dará todo o apoio para a família do policial que morreu na ação.
 

Nenhum comentário: