quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

'TV Globinho' sairá do ar em 2012 para dar lugar ao programa de Fátima Bernardes

TV Globinho', de Letícia Navas e Emilio Eric, será semanal em 2012. 
(Imagem: Globo.com)


Anderson Scardoelli


A atração da TV Globo que será comandada por Fátima Bernardes a partir de 2012 já tem período definido. O programa da jornalista será exibido nas manhãs de segunda a sexta-feira, ocupando o espaço em que atualmente é transmitido o infantil “TV Globinho”, que será exibido apenas aos sábados.


Com a intenção de desfazer os boatos de que a atração de Fátima poderia tirar do ar o ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, ou o ‘Bem Estar’, comandado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou na manhã desta segunda-feira, 6, a alteração em sua grade matinal para o ano que vem.

A Globo acrescentou que, com as mudanças, vai priorizar o público adulto. “Haverá quatro blocos de programação distintos – telejornalismo, Mais Você, Bem-Estar e o novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes”.  Sobre o formato da atração que terá à frente a esposa de William Bonner, a emissora não revelou detalhes e afirmou que o projeto está em “fase de elaboração sem data certa para estrear”.


Se ocupar exatamente a faixa da ‘TV Globinho’, o programa de Fátima será exibido das 10h ao meio-dia. A respeito do horário do programa da jornalista, a crítica de TV e editora da coluna ‘Outro Canal’, da Folha de São Paulo, Keila Jimenez, não considera o período de antes do almoço um dos melhores para a televisão brasileira. “Essa faixa das 11 é uma das mais ingratas devido à troca de público”, avalia. 

A jornalista da Folha, entretanto, analisa que o novo projeto da Globo tem tudo para dar certo. “Fizeram um infantil [‘TV Globinho’] e não deu muito certo. É um período em que tem mais mulheres do que crianças assistindo TV. Fazer um programa com Mix de feminino e jornalismo é uma boa; cresce o público, aumenta a gama de anunciantes e abre espaço para merchandising”, afirma Keila.

Nenhum comentário: