terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Apple lança iTunes Store no Brasil

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online • Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 09h09
Reprodução

São Paulo –  A versão nacional da iTunes Store, loja digital da Apple de música, filmes, apps e livros, estreou nesta terça-feira (13), no Brasil.

O principal destaque da loja é o acervo digital do cantor Roberto Carlos. No total, 12 álbuns do Rei estão disponíveis para a compra. Cada faixa sai por 99 centavos de dólar. A loja ainda não opera em reais.

Além de Roberto Carlos, Seu Jorge, Chico Buarque, Victor e Léo, Maria Bethania, Marisa Monte, Nação Zumbi, entre outros, também já estão disponíveis.

Entre os artistas internacionais, os destaques são o grupo Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Pink Floyd, Pearl Jam, a cantora Amy Winehouse etc.O livro interativo "The Beatles Yellow Submarine" pode ser baixado gratuitamente.

A loja também já traz vídeos em HD, como o filme “Tropa de Elite 2” (19,99 dólares), “Senna” (9,99 dólares), e “Se Beber Não Case” (9,99 dólares). Se preferir, o usuário pode alugar os filmes em vez de comprá-los.
Como as vizinhas, a prateleira de apps já oferece arquivos para a venda, enquanto a loja de livros, por enquanto, apresenta apenas e-books gratuitos.

O serviço iTunes Match, que permite enviar para a nuvem toda a biblioteca sonora do usuário para ser ouvida em seus dispositivos, está disponível, por 24,99 dólares por ano – mesmo preço oferecido aos usuários americanos. 

Para fazer uma compra, o usuário precisa ter uma conta cadastrada na Apple. Em seguida, o débito é realizado em seu cartão de crédito e ele pode baixar o conteúdo em seu computador, iPhone, iPod Touch ou iPad.

A iTunes Store foi inaugurada nos Estados Unidos em 2003 e se tornou um dos principais pilares de receita da Apple. Em seus oito anos de existência, chegou a mais 35 países.  Em outubro deste ano, a loja comemorou 16 bilhões de downloads de músicas. Nos Estados Unidos, cada faixa custa entre 69 centavos e 1,29 dólar.

Nenhum comentário: