quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A morte suspeita de um blogueiro que denunciou filho do Diretor

A morte suspeita de um blogueiro

Em Pragmatismo Político, com Altamiro Borges
“Mosquito”, que denunciou estupro envolvendo filho de diretor da RBS-Globo encontrado morto. Polícia fala em suicídio sem apurar caso
O blogueiro Hamilton Alexandre, o “Mosquito”, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de terça-feira (13). Segundo a polícia, tratou-se de “suicídio por enforcamento”. A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.
Com suas “tijoladas” na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: “O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções”.
Um amigo pessoal de Mosquito, que pediu para ter o seu anonimato por ora preservado, revelou a Pragmatismo Político suas importantes impressões sobre a misteriosa morte do blogueiro. As informações seguem caminho completamente contrário às versões oficiais.
“Quem conheceu Mosquito sabe que não se suicidaria”, disse, enumerando as diversas razões que indicam a impossibilidade de suicídio. ”Ele era alvo de várias ameaças de morte. Era defensor da sustentabilidade, modo de vida saudável, andava de bicicleta, trocava frutas e verduras do quintal com seus vizinhos. Era defensor da transparência e combatia os poderosos. Era pai de uma adolescente. Filho querido de uma mãe ainda viva por quem tinha muito carinho. Um cidadão com esse perfil não se suicida. A porta da sua casa estava aberta. Sua casa é de esquina, de um lado os fundos, do outro, um terreno baldio. Foi encontrado com lençol enrolado no pescoço, quem se suicida de forma tão cruel, correndo risco de morte lenta e dolorosa? Sendo morador solitário, não seria mais fácil entupir-se de comprimidos?
Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS, afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só noticiado pela TV Record (vídeo abaixo)


Enviado por em 07/07/2010
Florianopolis Record entrevista o blogueiro Amiltom Alexandre, o Mosquito do Blog Tijoladas que vem denunciando o caso de estupro envolvendo o filho de Sérgio Sirotski, diretor da RBS TV de Santa Catarina, emissora afilhada da Rede Globo de Televisão. A reportagem do programa Domingo Espetacular, comandado pelo Jornalista Paulo Henrique Amorin apresenta trechos das mensagens trocadas por adolescentes em seus micro blogs em que o principal acusado confirma o estupro e se vangloria de suas façanhas sexuais.
Saiba mais em http://tijoladas.com.br

Jornal Ja Porto Alegre
Estupro em Florianópolis: caso exemplar para a mídia
Escudada no Estatuto da Criança e do Adolescente, que proibe divulgar a identidade de menores infratores, a RBS preferiu dois dias depois explicar numa nota porque ainda não havia noticiado o fato.

Mas nem a força de todos os seus veículos -- que garantem um virtual monopólio das informações no Estado -- foi suficiente para conter o movimento da opinião pública local, a partir da internet.
http://www.jornalja.com.br/2010/07/05/estupro-em-florianopolis-caso-exemplar-...

Tragédia Catarinense
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/posts/2010/07/07/coluna-de-qu...
Blog da Maria Helena

TV Florianopolis http://tvflorianopolis.blogspot.com/
Twitter http://twitter.com/tvfloripa

Noticias Brasil Portugal Moçambique
TV Alenha http://tijoladas.blogs.sapo.pt/


edition pop star wanted network M television

Categoria:

Palavras-chave:

Licença:

Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário: